Ganhar dinheiro vendendo sites é uma fonte de renda realmente interessante porque você pode trabalhar por poucas horas e ganhar muito.

Vender sites é um negócio lucrativo. Se você é novo nessa área de trabalho, aqui estão algumas dicas para você começar a vender sites.

1) Estude os concorrentes

2) Tenha uma ideia do que é tendência em seu nicho

3) Crie um plano de negócios

O que preciso para ganhar dinheiro vendendo sites?

como ganhar dinheiro vendendo sites empresas locais
como ganhar dinheiro vendendo sites empresas locais

Para vender sites online, o site precisa estar em um nome de domínio e ter um bom design que agrade ao seu público-alvo. O nome de domínio também deve ser relevante para o site que está sendo vendido.

Por exemplo, não faz sentido um site que vende materiais de construção com o nome TechHouse.com mas, faz sentido CasaDoConstrutor.com, também é importante que a pronuncia do endereço não cause confusão.

Toda via, se um site tivesse o nome de CadeEla.com, a pronuncia fica muito parecida com Cadela.com e isso é um problema grave, podendo levar o visitante a sites com outros propósitos.

Você não precisa de um grande número de seguidores nas redes sociais ou de credibilidade estabelecida no setor em que opera. Existem desenvolvedores especializados vender sites de nichos específicos, como sites imobiliários, hoteleiros e automotivos.

Como você pode começar a vender sites?

Vender sites pode ser um negócio lucrativo, mas há muitas coisas a serem consideradas antes de começar.

Como vendedor de um site, você deve ter uma ideia de quanto vale o seu site. Você também deve estar ciente do tipo de comprador que procura. Existem três tipos diferentes de compradores que procuram diferentes tipos de Web sites.

O primeiro tipo é o indivíduo ou empresa que deseja adquirir seu site como um investimento, pois ele pode gerar receitas no futuro, para este público um ecommerce ou uma landing page é o ideal, mesmo que eles não saibam.

O segundo tipo é o indivíduo ou empresa que deseja comprar seu site para uso próprio e não se preocupa com qualquer potencial geração de renda futura. Neste caso, trata-se de um site institucional, ele não realiza vendas, serve basicamente para ter a presença na internet e oferecer canais de contato, normalmente são sites de empresas ou profissionais.

Por fim, existe o indivíduo ou empresa que deseja comprar seu site como uma solução rápida para o problema atual, eles podem precisar de mais tráfego, podem querer aumentar a taxa de conversão ou simplesmente melhorar o site que possuem.

6 razões pelas quais vender sites é mais fácil do que você pensa

A internet é uma grande invenção que ajudou o mundo a se tornar mais conectado e informado sobre o que está acontecendo ao seu redor. Nos dias de hoje, não é incomum que as pessoas tenham seus próprios sites.

Os sites são uma ótima maneira de ser visto por um público amplo, criar uma identidade de marca e gerar receita. Este artigo irá falar sobre 6 razões pelas quais vender sites é mais fácil do que você pensa. Leia também sobre Como ganhar vendendo sites.

Como vender mais e ganhar dinheiro na internet
Como vender mais e ganhar dinheiro na internet

Existem muitas pessoas que adorariam ter seu próprio site, mas não têm as habilidades ou tempo para fazê-lo. Os sites podem ser caros para projetar e desenvolver, mas também existem maneiras criativas de remover esses custos da equação!

1 – Mercado amplo

Todos os dias surgem novas empresas, administradas por pessoas cada vez mais conectadas. Estas pessoas sabem que o publico alvo delas está na internet e por isso querem ter seu próprio site.

2 – Trabalhe menos, ganhe mais

Você pode criar um site básico para um nicho específico como pet shop por exemplo, quantos pet shops existem na sua cidade? Quanto você ganharia se fizesse um único site e vendesse este mesmo site para cada um deles alterando apenas as cores e logo, cobrando algo em torno de R$ 600 acima?

3 – Mercado carente de profissionais

Para a maior parte das empresas, principalmente as locais, um site básico já é algo muito avançado, elas não precisam de sites caros e extremamente elaborados, quanto mais rápido e funcional, melhor, se for barato então…

4 – Serviços adicionais

Quando falamos de negócios locais, precisamos lembrar que a maior parte destas empresas não sabem ou não tem tempo para cuidar das redes sociais, criar artes promocionais e coisas do tipo, a maior parte delas não sabe como vender na internet e aqui entra você que poderá cobrar por estes serviços adicionais.

5 – Concorrência limitada

Talvez você pense que já existem profissionais muito melhores que você e por isso seja difícil vender sites, certo? Mas na prática é diferente, os profissionais mais experientes preferem fechar negócios mais elaborados, com empresas maiores, logo, eles não atendem pequenos negócios simplesmente por não ter tempo extra, já estão atendendo empresas mais exigentes.

6 – Flexibilidade de horários

Vender e Desenvolver sites são tarefas diferentes porém, ambas tomam apenas parte do seu tempo, você pode fazer o site de uma farmácia em 3 ou 4 horas, depois verifica qual o melhor horário para falar com o responsável, visita a farmácia com uma proposta e pronto. Você pode trabalhar nas horas vagas.

Como vender sites?

Temos que saber um pouco sobre nosso possivel comprador antes de podermos sair e fazer uma proposta para ele. Precisamos saber quem são as pessoas que estariam interessadas em comprar nosso site, o que procuram, o que os motiva e qual o retorno que este site vai dar a ele.

Para isso, precisamos conhecer bem o mercado. Precisamos saber o que outros sites no mesmo nicho estão fazendo para que possamos criar um produto melhor do que eles.

Precisamos saber quais recursos seriam mais valiosos para nossos clientes em potencial. E, por último, precisamos nos colocar no lugar deles quando chegar a hora de vendermos, porque é aí que toda a lógica de venda começa.

O comprador só irá enxergar valor no site se ele oferecer algum tipo de vantagem, como por exemplo, aumentar as vendas da empresa ou conseguir novos clientes. Entendendo isso, você poderá ganhar dinheiro nas horas vagas com criação de sites e vendendo para pequenos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.