Descubra como ganhar dinheiro vendendo sites, aprenda como precificar seu site para vendê-lo. Vender seu site sem dúvida é uma ótima forma para ganhar dinheiro.

A melhor maneira de ganhar dinheiro é vendendo seu site. Vendendo seu site, você pode ganhar dinheiro rápido e sem muito trabalho. Existem muitas maneiras diferentes pelas quais você pode vender seu site para ganhar dinheiro rápido; realmente depende de que tipo de estratégia de monetização você deseja seguir.

O guia definitivo para vender sites

Se pretende vender o seu site, existem vários fatores. Este guia o ajudará a ter certeza de que está tomando a melhor decisão para suas necessidades de negócios.

Este guia cobrirá coisas como:

O que é preciso para vender um site?

Primeiro de tudo, a venda de um site é como a venda de qualquer outro bem, a única diferença é que estamos vendendo um bem intangível, ou seja, um produto digital que não pode ser tocado, medido ou usado.

como ganhar dinheiro vendendo sites
como ganhar dinheiro vendendo sites

A venda do site se resume basicamente em transferir a propriedade do domínio (o endereço do site) para outra pessoa, este processo é simples de fazer, você só precisará solicitar a empresa responsável pelo registro do seu domínio para transferi-lo para outra entidade.

É claro que você precisa ter as informações desta outra entidade, que na verdade é a pessoa ou empresa que passará a ser dona do domínio.

Além disso, você precisa repassar todos os dados de acesso, contas do Google Analytics, de redes sociais e demais serviços que o site utilize.

Qual é o preço médio de um site?

Este é o ponto mais complicado porque um site é um bem intangível e não é simples não tem uma tabela de preços no mercado, como no caso de veículos, logo, é realmente difícil dizer quanto um site vale.

De qualquer forma, você pode avaliar o site de várias formas, você pode avalia-lo com base no quanto ele rende mensalmente, se em 12 meses este site gera uma renda de R$ 12.000,00, podemos dizer que ele vale algo próximo deste valor.

Algumas pessoas avaliam o site com base na quantidade de visitas geradas mensalmente, isto porque a quantidade de visitantes pode ser utilizada para vender produtos e gerar muito mais renda que aquela gerada com Google AdSense.

Outras pessoas avaliam o site com base no retorno que ele pode dar no decorrer de 6 a 8 meses. Neste caso, a avaliação é baseada no retorno sobre o investimento de médio prazo.

O site vale alguma coisa se for abandonado?

Este é um ponto importante, se o site for abandonado, seja porque você não tem tempo para continuar administrando ou qualquer outra razão, quanto este site continuará valendo? Quanto ele continuará gerando mensalmente?

Existe o conceito de renda passiva, alguns sites continuam gerando renda sem precisar que alguém precise publicar mais conteúdo, ou seja, o site trabalha sozinho, é o caso de sites sobre locais turísticos.

Neste tipo de site, mesmo abandonado ainda é possível gerar renda, todos os outros tipos de sites precisam de alguém trabalhando nele para continuar gerando renda, sendo assim, se estiver abandonado, não valerá nada.

Como manter meu site enquanto tento vendê-lo?

Imaginando que seu site seja um blog de conteúdo, você precisa continuar publicando conteúdo, se você não tem tempo para continuar fazendo isso, seria interessante contratar alguém para fazer isso por você.

Existem sites como o Workana e Get Ninjas onde você pode contratar profissionais para criar conteúdo para seu site, normalmente o valor é combinado previamente.

Dica: Prefira fechar pacotes de criação de conteúdo para o mês todo, quanto mais conteúdo criado maiores os descontos.

5 características para avaliar um site para venda

É importante ter em mente os seguintes aspectos ao avaliar sites à venda.

como vender sites na internet
como vender sites na internet

Critérios de avaliação do site

Quais as regras adotadas no site para captar mais clientes ou conseguir mais visitantes? Se estes critérios podem ser reproduzidos por você, com pouco esforço para alcançar os mesmos resultados, considera-se que você terá um curto período de adaptação e isso gera valor agregado.

Consideração do público do site

A definição do publico alvo, faixa etária e nicho de mercado podem determinar a quantidade de renda alcançada neste site, além disso, a quantidade de páginas visitada em cada sessão também podem indicar o quanto este publico se identifica com o site.

Qualidade e quantidade de conteúdo

A quantidade de posts e a densidade de informações de cada post podem indicar maior qualidade do conteúdo, sendo assim, este site provavelmente está bem posicionado nos resultados de busca do Google.

Pesquisa de palavras-chave

A quantidade de palavras chaves indexadas e com melhor desempenho nas buscas. Quanto maior o número de palavras indexadas, mais visitas este site recebe, neste caso, menos trabalho você terá para começar a ganhar dinheiro com este site.

Pesquisa de competição

Como este site se posiciona em relação aos concorrentes no mesmo assunto, ou seja, se este site está entre os melhores, considera-se, que valha mais, correto?

A verdade honesta sobre a venda de sites online

É importante que você entenda o que está envolvido na venda de sites online.

Os sites não são mais apenas um lugar para conteúdo, mas se tornaram um lugar para gerar receita.

Os sites podem ser vendidos de várias maneiras, incluindo compartilhamento de receita, marketing externo ou criando um site premium e depois vendendo-o em um site de leilão. Você precisa saber no que está se metendo antes de começar a comercializar seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.